1 de abril de 2008

O exercício matinal é quase sempre inglório.

- Acorda! Põe-te a pé que já é tarde.

Sacudi os lençóis que me embrulhavam. Esbracejei até dar com um buraco e aí enfiei cabeça saindo da cama. Dirigi-me à cadeira de pernas tortas e costas curvas de onde pendia um montão de roupa acumulada há dias. Atirei a mão a uma camisola que estava lá por baixo e, puxando-a, caíram umas calças no chão ainda frio da manhã. Vesti-as automaticamente ainda com os olhos presos no último sonho do meu curto sono. Saí do quarto e corri esfomeadamente para a cozinha onde engoli em três tempos um copo de leite frio e meio pão com manteiga. De seguida agarrei na mochila e abri a porta de casa. Precipitei-me escadas a baixo. Com a velocidade que levava, os degraus pareciam diminuir de tamanho a cada salto. Quase arrombei a porta do prédio com o olhar desejoso de que estivesse já aberta. Cravei os dedos na maçaneta imóvel. Ainda estava fechada. Muni-me então da chave e disparei-a contra o canhão ferrugento da porta cerrada. Chiaram finalmente as dobradiças que deram início ao contra-relógio rumo ao comboio das oito e dois daquela manhã. Ao chegar à rua do apeadeiro, vi ao fundo o comboio a suspirar em despedia.

- Ah...vou no das nove e dois. Bem que podia ter dormido.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora toma! É para aprenderes! Sabes, existe uma coisa que se chama antecedência, ou seja, acordar a tempo de fazer tudo e não perder tansportes públicos.

Anónimo disse...

QUASE atinginte a minha parte sensivel com essa história verídica...

marie disse...

kuanto a ti: hihihihihi!!! xD
kuanto ao texto: (ja sbs o k penso! a boa criação capta imediatamente o meu "bixinho"! - faça favor d n interpretar isto mal, sim?!)

xD*

marie disse...

AOS QUE ME PRESTAM ATENÇÃO NESTE PRECISO MOMENTO:
caros cibernautas,
desafio-vos a visitar a mais recente pagina deste nosso querido "bloggista"! basta clicar no perfil do mesmo e aí s encontra uma porta para um lado (creio que para muitos desconhecido) riquíssimo de palavras dançantes e harmoniosas!
assim deixo a minha boa opiniao, esperando mais visitas k levem à publicação de novas mensagens!

* amigo pedro, tal cm tinhamos combinado ja cumpri a minha parte! n te preokupes, discutimos o preço dps! ;)

=D