13 de junho de 2008

120 Pessoa(s)


Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjectividade objectiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um eléctrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-me para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
[...]
Fernando Pessoa|Álvaro de Campos - Ficções de Interlúdio - 14/04/1928

4 comentários:

marie disse...

o porto é k é bom se calhar!!!
humpf!

xD*

Anónimo disse...

isso cheira-me a 2ªfase/face de Campos, será?

será do guaraná?

Rebeca Pascoal disse...

"..Hoje quero preparar-me,.."
lava as meias pedro! AHAHAH

Rebeca Pascoal disse...

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã..." vão-se embora :'x (eu sou muito parva!)