11 de dezembro de 2007

É fácil, é barato e dá habilitações!

Se quiser ter um certificado de habilitações conte a história da sua vida profissional ao nosso Governo. É fácil, é barato e dá habilitações! Milhões de portugueses tentaram e eis o resultado:

Um Trolha:

“Sou profissional da construção civil vai p’ra cima de muitos anos. […] No meu percurso, houve um dia em que um colega Ucraniano caiu do andaime que estava montado no segundo andar, partiu uma perna e deitava muito sangue da cabeça. Levei-o imediatamente ao Hospital para ser tratado. […]”

Habilitações concedidas pelo Governo Português: Licenciatura em Medicina.

Motivos: levou expeditamente o colega ao Hospital – percebe de saúde.

Uma Doméstica (em casa doutrem):

“Sou doméstica vai fazer em Janeiro próximo 15 anos. […] Na lida diária da casa do meu patrão tenho que saber distinguir, lendo os rótulos, o Pronto do Ajax. […] Tenho indicações para não usar mais de meio frasco de cada vez que utilizo o SuperPop, […]”

Habilitações concedidas pelo Governo Português: Licenciatura em Engenharia Química.

Motivos: interpreta de forma correcta os rótulos de produtos químicos; sabe fazer medições com precisão muito elevada – tem aptidão para a Química.

Uma Peixeira:

“Exerço a profissão de comercializar o peixe há mais de 40 anos. […] Se me deixarem apalpar um peixe, sei dizer logo se é faneca ou peixe-espada. Para além disso sei combinar todo o tipo de vegetais com os diferentes tipos de peixe. [..]”

Habilitações concedidas pelo Governo Português: Licenciatura em Biologia; Doutoramento em Biologia Marinha.

Motivos: conhece muitos seres vivos (nomeadamente peixes e vegetais); conhece a morfologia de inúmeros peixes – tem queda para a Biologia com especial conhecimento dos seres marinhos.

Um Segurança de Discoteca:

“[…] Eu sempre fui um gajo da noite. Decidi ser segurança da noite quando tinha ainda 14 anos. Admirava os gajos que escolhiam quem entrava ou não na Discoteca. Achava que eram gajos importantes. Hoje sei que não são mais que um monte de músculos em forma de pessoa. Mas mesmo assim gosto do que faço. […] Hoje sei seleccionar as pessoas que entram ou não de foram justa…quer dizer, quanto mais justa for a roupa delas mais depressa entram! (risos) […] Agora os meus colegas de profissão até são notícia do Jornal Nacional, vejam lá…!”

Habilitações concedidas pelo Governo Português: Licenciatura em Psicologia.

Motivos: revela grande capacidade de análise e distinção psicológica de indivíduos.

Casos da vida real promovidos por um Governo da vida irreal…

2 comentários:

Anónimo disse...

Bestial! Formidavel...

E olha que aquela história de distinguir o Pronto do Ajax...é obra!

Gosto da palavra trolha...

E vou começar a pedir a minha mae para me deixar fazer o exercício de apalpar o peixe... Nao será, concerteza, mais estranho do que lavar os dentes ao mesmo tempo que falas no mensageiro electronico (Francamente, Pedro! xD)

Beijinhos *

(Sarai)

Anónimo disse...

gostei! :) *