30 de maio de 2007

Provas de Aferição ou Aflição?


Estava muito curioso para ver os erros ortográficos – calinadas, portanto – que os miúdos iam dar até ouvir dizer que os erros não iam ser corrigidos! Desiludi-me então…
Pois parece que é verdade…os erros de ortografia vão ser “penalizados à parte”. Muito francamente não percebo muito bem este “à parte” mas talvez seja algo do género do molho da francesinha que ás vezes pedimos à parte e depois o empregado esquece-se de trazer e nós voltamos a pedir e ele diz que nós não tínhamos pedido e nós dizemos que tínhamos pedido sim sr. e por aí fora… Ora isto das correcções à parte pode dar uma bela baralhada, à boa moda portuguesa, mas o ME deve saber o que está a fazer…ou talvez não! Porque…
Numa bela garagem no Marco de Canaveses estava escrito: vende-se GARAI JE; num anúncio perto do El Corte Inglés estava escrito TRÁS um amigo; e na TVI em rodapé passou a palavra CONHEÇE! Quem escreve isto são, de certeza, indivíduos que vivem num mundo “à parte”! O probelema é que igualemente o Ministério da Educassão deve de estár há parte desta realidade!

7 comentários:

NEIL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NEIL disse...

tu tb és um gajo "à parte" ...

Jorge Oliveira disse...

Mas á jente em portogâl que Dão errus? Nã me parece.

(só se fore lá prás terras desérticas do sule...)

:))

Anónimo disse...

Ah ganda Pedro lol...

E's o maximo rapaz..

Anónimo disse...

Tu tens a mania q és intelectual! mas pronto...ate q sabes falar bem das coisas..

abraço rapaz

Anónimo disse...

so um "a parte", por falar em francesinha estou neste preciso momento a cobrar a dita francesinha que me prometeram =p (fico a espera)

ministerio da Educassao lol nao mexas mais lol
faz sentido o que escreves por aqui =)
beijinho

Anónimo disse...

pf inventem canetas com corrector automaticu!

ja agora, grande parte não sabe ler, quanto mais escrever...